Convênio Seab e Cica garante máquinas para readequação de estradas rurais


Publicado em: 31/07/2018 09:04
Autor: Diário do Noroeste
Fonte: CICA
Convênio Seab e Cica garante máquinas para readequação de estradas rurais
O Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (Cica) e o Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Agricultura (Seab), firmaram convênio que vai garantir a readequação das estradas rurais dos municípios. 
O convênio prevê a entrega de diversos equipamentos para o Cica desenvolver o trabalho. São 14 cidades que integram o Consórcio Ambiental e que receberão os serviços.  
O convênio foi assinado durante reunião na sede da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar), no final da última semana (sexta-feira). Durante o evento o presidente do Cica, prefeito Carlos Maia, de São João do Caiuá, destacou a importância do novo serviço a partir da frota repassada.
Nesta etapa foram disponibilizados ao Consórcio dois caminhões basculantes, um caminhão comboio (abastecimento), um rolo compressor, um trator de esteira e uma pá-carregadeira, além de uma escavadeira. Uma motoniveladora, em fase de licitação, será entregue em breve.
O secretário executivo do Cica, José Edegar Pereira, informa que foi elaborado um cronograma com a ordem de atendimento. Nesta primeira fase foram contemplados cinco municípios, na seguinte ordem: Paranavaí, São João do Caiuá, Castelo Branco, Santo Antônio do Caiuá e São Manoel do Paraná.
Os trabalhos desenvolvidos terão acompanhamento da Seab, bem como do Cica e de técnicos dos municípios atendidos. 
O evento que oficializou o benefício contou ainda com a presença do prefeito de Terra Rica, Júlio César da Silva Leite, município que também integra o Cica. Pela Seab assinou o convênio o chefe do Núcleo Regional, Gabriel Back.
Outras lideranças da Seab, Cica e ligadas ao meio ambiente participaram do ato que marcou a celebração do convênio. Vai resultar em melhorias nas condições das estradas rurais.