Mostra Itinerante de Cinema passou por São João do Caiuá


Publicado em: 30/05/2019 11:23
Autor: Diário do Noroeste
Fonte: Cica
Mostra Itinerante de Cinema passou por São João do Caiuá
O Consócio Intermunicipal Caiuá (CICA) promoveu nesta quarta-feira (29), em São João do Caiuá, a Mostra Itinerante de Cinema. O projeto tem caráter educativo e ambiental, sendo voltado para alunos do ensino infantil. O projeto recebe o apoio do Sesc/Paranavaí.
A mostra com o filme “Histórias de Assombração” irá percorrer os 14 municípios que compõem o CICA.  Em São Joao do Caiuá alunos da rede de ensino acima dos 10 anos de idade participaram do projeto.
O filme nacional de animação de terror cômico trata de algumas questões a serem abordadas em sala de aula pelos professores, entre elas a questão ambiental.  “As criança, são multiplicadoras nas questões do meio ambiente, estamos plantando uma semente em todas as cidades que o projeto está passando”, disse o assessor do CICA, Victor Hugo Chab.
O prefeito Carlos Maia, que também é presidente do CICA, falou da importância do projeto desenvolvido com as crianças. “São elas, as crianças, o nosso futuro. São multiplicadoras ambientais em suas casas e na comunidade onde vivem. O CICA tem essa responsabilidade ambiental e social”, disse o gestor que acompanhou a exibição do filme.   
Para muitos alunos, foi o primeiro contato com a telona do cinema, onde o projeto assume também caráter social. “O projeto oportuniza para muitos um primeiro contato com a magia do cinema”, disse Chab.
O técnico cultural do Sesc de Paranavaí, Edson Godinho, lembrou que o projeto será estendido para as 44 cidades atendidas pela entidade. “O Sesc tem esse compromisso com o meio ambiente e cultura, nossa intenção é de que o projeto percorra todos os municípios atendidos pela unidade de Paranavaí”.