Prefeito KIQ quer Paranavaí em consórcio de asfalto do Estado.


Publicado em: 04/05/2017 08:04
Autor: Prefeitura de Paranavaí
Fonte: CICA
Prefeito KIQ quer Paranavaí em consórcio de asfalto do Estado.

Prefeito KIQ quer Paranavaí em consórcio de asfalto do Estado.


Procurando soluções para o asfalto de Paranavaí, o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) esteve nesta sexta-feira (28), em Londrina, para entregar ao governador Beto Richa uma carta de solicitação para que Paranavaí integre o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar).

 

Segundo o prefeito KIQ, a participação no consórcio pode ajudar o município a comprar o asfalto mais barato e resolver os problemas da cidade. “Podemos economizar em média 50% do valor que normalmente é gasto para comprar o material. Se aprovada a nossa entrada, vamos poder investir ainda mais na recuperação da malha asfáltica da cidade”, ressaltou.

 

Para ter a entrada autorizada no consórcio, além da adesão do governo do estado, o município precisa de autorização da Câmara. Para isso, a prefeitura vai elaborar um projeto de lei e mandar para análise dos vereadores. “É uma medida benéfica para a cidade e tenho certeza que será bem aceita. Com o consórcio, vamos solucionar os problemas, recuperar as ruas de Paranavaí e atender as reivindicações da população”, disse KIQ.

 

Além de Paranavaí, o prefeito KIQ também representou o Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (CICA). Como presidente, KIQ solicitou a entrada dos municípios do Cica ao Cindepar. O encontro com o governador aconteceu durante a solenidade de entrega de novos equipamentos do CINDEPAR no Parque de Exposição Governador Ney Braga, em Londrina.