Campanha do Lixo Eletrônico


Publicado em: 08/06/2017 08:20
Autor: Prefeitura de Paranavaí
Fonte: CICA
Campanha do Lixo Eletrônico
Coleta de lixo eletrônico começa no dia 12


Na próxima semana, a secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (Cica), vai realizar um grande mutirão para a coleta de lixo eletrônico em Paranavaí. A campanha faz parte das atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente.

 

A coleta de lixo será dividida em duas partes. A primeira vai dos dias 12 a 14 e terá como ponto de coleta o Provopar. A segunda parte vai dos dias 19 a 23 e terá como ponto de coleta a Secretaria de Meio Ambiente. “É muito importante a participação e cooperação da população. Para conservar o meio ambiente, precisamos dar a destinação correta para esses materiais. Não podemos deixar que eles sejam descartados irregularmente”, disse o secretário de Meio Ambiente de Paranavaí, Ramiro Kulevicz.

 

O e-lixo, como é chamado, é considerado um grande problema para o meio ambiente e para a saúde. Estes produtos são constituídos por materiais que possuem metais pesados altamente tóxicos, denominados vilões silenciosos. Se descartados incorretamente, estes equipamentos possuem substâncias químicas em suas composições que podem provocar contaminação do solo, do ar e da água.

 

Serão coletados os seguintes itens: aparelhos de DVD, aparelhos de fax, aparelhos de som, aparelhos de controle de vídeo game, aquecedores, ar condicionado, baterias de celular, cabos, caixa de som, carregadores, CD room, celular, central telefônicas, chapinhas, computadores, placa mãe, placa de vídeo, placa de computadores, conectores, copiadoras, CPU, HD, estabilizadores, fios, fontes, impressoras, máquinas fotográficas, memórias, moldem, monitor CRT e LCD, mouse, no brakes, notebook e pen drives.

 

Para o mutirão de coleta de lixo eletrônico a secretaria de Meio Ambiente vai contar com a parceria do Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (CICA) e do Instituto Federal do Paraná (IFPR), além da Coopervaí, que vai dar a destinação correta para os materiais coletados.

 

Para mais informações basta acessar ligar no telefone (44) 3902-1145.