Amaporã e Nova Aliança receberam a Mostra Itinerante de Cinema.


Publicado em: 31/08/2018 09:14
Autor: Diário do Noroeste
Fonte: CICA
Amaporã e Nova Aliança receberam a Mostra Itinerante de Cinema.
O Consócio Intermunicipal Caiuá (CICA), em parceria com o Sesc, estão promovendo a Mostra Itinerante de Cinema. O projeto tem caráter educativo e ambiental sendo voltado para alunos do ensino infantil.
A mostra com o filme “A grande raposa má” irá percorrer os 14 municípios que compõem o CICA. As duas primeiras cidades a receberem o evento foram Amaporã (com a participação de cerca de 300 crianças) e Nova Aliança do Ivaí, que recebeu três sessões (participação de cerca de 200 crianças).
O filme tem como enredo questões ambientais, que serão discutidas em sala de aula. “As crianças são multiplicadoras nas questões do meio ambiente, estamos plantando uma semente em todas as cidades que o projeto está passando”, disse o assessor do CICA, Victor Hugo Chab. 
Para muitos alunos, foi o primeiro contato com a telona do cinema, onde o projeto assume também caráter social. “O projeto oportuniza para muitos um primeiro contato com a magia do cinema”, disse Chab.
O técnico cultural do Sesc de Paranavaí, Edson Godinho, lembrou que o projeto será estendido para as 44 cidades atendidas pela entidade. “O Sesc tem esse compromisso com o meio ambiente e cultura, nossa intenção é de que o projeto percorra todos os municípios atendidos pela unidade de Paranavaí”.