Paranapoema adere ao Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental


Publicado em: 20/12/2019 13:39
Autor: Diário do Noroeste
Fonte: Cica
Paranapoema adere ao Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental

 Formado por municípios do Noroeste do Paraná, o Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (Cica) ganhou novo integrante: na quarta-feira (18), foi oficializada a participação de Paranapoema. Antes, os prefeitos que integram o grupo já haviam aprovado a adesão de Floraí. Quando anunciou o ingresso de Paranapoema no Cica, o presidente José Carlos da Silva Maia, prefeito de São João do Caiuá, também informou que tem buscado alternativas para baratear o uso de equipamentos conquistados pelo Consórcio, mas que, pelas dificuldades financeiras, não têm sido utilizados pelos municípios.

Com a entrada de Floraí e Paranapoema, o Cica passa a ter 16 integrantes. O objetivo é promover a integração entre os municípios participantes, a partir de soluções sustentáveis para a sociedade. Além disso, busca contribuir para a gestão mais ágil e efi ciente da administração pública, para garantir o acesso da população a serviços de qualidade.

 Compõem o Consórcio: Alto Paraná, Amaporã, Cruzeiro do Sul, Floraí, Inajá, Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Paranapoema, Paranavaí, Presidente Castelo Branco, Santo Antônio do Caiuá, São Carlos do Ivaí, São João do Caiuá, São Manoel do Paraná, Tamboara e Terra Rica.

 

Leia também