Patrulha Rural Ano 2019

 

Publicado em: 17/12/2019 15:00 | Fonte/Agência: CICA | Autor: CICA

Whatsapp

 

Patrulha Rural Ano 2019

Antes e depois de trechos das estradas trabalhadas ao longo do ano de 2019.

Ao longo do ano de 2019 o Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental - CICA em parceria com os municípios consorciados realizou obras de adequação, manutenção e melhorias de estradas rurais, atividade proveniente do convênio Consórcio e Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEAB). Os trabalhos foram realizados nos municípios de Paranavaí, São João do Caiuá e Santo Antônio do Caiuá.

No Programa Estradas da Integração-Patrulha Rural os consórcios intermunicipais fazem a gestão dos equipamentos cedidos pelo Governo do Estado de forma conjunta, organizando o uso entre entes consorciados, de forma que todos possam utilizar os maquinários e caminhões para melhoria de suas estradas rurais. Compõem a frota da patrulha: uma pá carregadeira, uma escavadeira hidráulica, um rolo compactador, uma motoniveladora, um trator de esteira, dois caminhões basculantes e um caminhão comboio. 

O objetivo deste trabalho é manter as estradas rurais em boas condições realizando a manutenção, adequação e melhoria das mesmas, de forma integrada às práticas conservacionistas, para que além de permitir a trafegabilidade, haja preservação dos recursos naturais. Além disso, manter essas estradas em boas condições reduz custos e favorece o escoamento da produção agrícola local favorecendo toda população.



Imagens